Reflexões a respeito da vida

"A vida nos é concedida apenas uma única vêz. Ela é eterna. Porém ela é permeada de interrupções que chamamos de reencarnação. Ora estamos na carne, ora somos apenas o corpo espiritual, mas nossos aprendizados seguem conosco e são inalienáveis. São virtudes adquiridas. Nossos erros e vicissitudes também nos seguem na vida terrena quanto na espiritual e formam como que nuvens escuras e densas sobre nossas cabeças tal qual tempestades terríveis prontas a desabar, são como "nós-cegos" fortemente amarrados a nós e apenas se discipam com a disciplina e o esforço redobrado no amor."

Para fazer COMENTÁRIOS Acesse "http://gotas-de-luz.blogspot.com/" OU simplesmente CLICK no TÍTULO da mensagem que estás a ler.
POSTAGENS

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O verdadeiro Lar

Um dia na lida do serviço de atendimentos a assistidos de rua ouvi uma das companheiras perguntar a um garoto: - "Hei garoto, você gostaria de ter um lar de verdade?"

A resposta foi rápida: - "Mas nós já temos um lar de verdade. Só não temos, por enquanto, uma casa para colocá-lo." Aquela resposta mexeu bastante comigo e fui para casa refletindo respeito: " - Há tantas construções luxuosas, tantos castelos imensos, que servem apenas para proteger seus habitantes das intempéries, mas não se prestam a oferecer o calor do afeto de um lar aconchegante".

O espaço físico pode ser amplo, mas se não houver os laços do amor, não será um lar de verdade. Uma casa é fácil de construir, mas também é fácil de desmoronar, basta uma forte tempestade, um terremoto, um maremoto, ou outro fenômeno equivalente. Mas a construção de um lar requer um investimento diferente. É preciso muita atenção, renúncia, entendimento, perdão, ternura, afeto, companheirismo e confiança. Um lar assim jamais será destruído, porque seus alicerces são invisíveis e resistentes até mesmo às mais ameaçadoras catástrofes. Dentro desses lares, dificilmente o vício terá acesso. Mas se por acaso penetrar sorrateiramente, logo será vencido pelo diálogo sóbrio que faz parte dessa construção. As lutas podem ser difíceis, mas a união baseada no amor vencerá sempre porque suas estruturas são inabaláveis. Quantas famílias vivem sob o mesmo teto e não se conhecem... vivem sem um lar. Quantos familiares se isolam nos vastos cômodos, carregando sozinhos seus dramas sem compartilhar com ninguém, pois são estranhos vivendo na mesma casa. Mas se há um lar verdadeiro, podem faltar recursos financeiros e até o necessário, mas os laços do afeto estarão sempre bem apertados, dando sustentação e esperança para aqueles que nele vivem. * * *

E você, sabe diferenciar o verdadeiro lar de uma casa?

O lar é um templo onde podemos cultivar e manter as mais puras afeições e os mais sagrados laços de amor. Por isso, façamos do nosso lar um santuário onde se possa aspirar o aroma da felicidade e sorver o néctar da paz. A casa, no decorrer de dezenas de anos, se deteriora... o lar segue conosco pela a eternidade.

Adaptação doutrinária NiltonQuaglioz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentários !