Reflexões a respeito da vida

"A vida nos é concedida apenas uma única vêz. Ela é eterna. Porém ela é permeada de interrupções que chamamos de reencarnação. Ora estamos na carne, ora somos apenas o corpo espiritual, mas nossos aprendizados seguem conosco e são inalienáveis. São virtudes adquiridas. Nossos erros e vicissitudes também nos seguem na vida terrena quanto na espiritual e formam como que nuvens escuras e densas sobre nossas cabeças tal qual tempestades terríveis prontas a desabar, são como "nós-cegos" fortemente amarrados a nós e apenas se discipam com a disciplina e o esforço redobrado no amor."

Para fazer COMENTÁRIOS Acesse "http://gotas-de-luz.blogspot.com/" OU simplesmente CLICK no TÍTULO da mensagem que estás a ler.
POSTAGENS

terça-feira, novembro 17, 2009

Ser feliz ou ter razão ?

"VOCÊ DESEJA SER FELIZ OU TER RAZÃO ?"

"Nunca se justifique. Os amigos não precisam disso e os inimigos não acreditam".

Uma noite dessas sai como minha esposa para jantar na casa de uns amigos. Era um endereço novo, assim consultamos no mapa antes de sair, porém o esqueçemos em casa. Eu conduzia o carro e ela orientava, até que pediu para eu virar na próxima rua à direita. Eu tinha certeza de que era à esquerda...

Houve um mal estar e um princípio de discussão. Percebendo que além de atrasados, poderíamos ficar mal-humorados, deixei que ela decidisse. Assim que viramos à direita ela percebeu, então, que estava errada. Embora com alguma dificuldade, e principiando colocar a culpa em mim, finalmente admitiu que insistiu no caminho errado, enquanto fazíamos o retorno. O que eu podia fazer ? Apenas sacudi a cabeça, e disse que não haveria problema nenhum se chegassemos alguns minutos atrasados.

Bom..., finalmente ela quebrou o silêncio e me questionou: - "Se eu tinha tanta certeza de que estavamos pegando o caminho errado, por que não insisti um pouco mais"? Apenas respondi: - "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais teríamos estragado a noite!

*** Conclusão*** Você já parou para pensar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não ?. Para criarmos um ambiente de paz e harmonia, que "abraça" dezenas de pessoas, basta-nos uma pequena quantidade dessa energia desperdiçada. No regime da economia espiritual, verificamos que para amar-mos uma pessoa gastamos menos energia vital do que para odiá-la ! Quando descobri tal coisa, de lá para cá vivo me perguntado com mais freqüência:

'Quero ser feliz ou ter razão?'

Abraço Fraterno,

NiltonQuaglioz

2 comentários:

  1. Por muito tempo eu estive determinado a estar com a razão, mas nos últimos tempos este tema tem aparecido muito em minha vida. Hoje tive mais uma chance de ser feliz ou ter razão. Escolhi ser feliz e por "acaso" acabei parando no seu blog, que adivinha só? está falando exatamente sobre isso. Foi muito bom ler teu caso pois foi como uma projeção que eu precisava externar para enxergar melhor. Parabéns! A vida lhe usou para passar para mim (e sabe-se lá para quantos mais?) esta linda mensagem!!!
    Muito obrigado,
    Namastê,
    Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por ter podido motivar você !
      A espiritualidade é realmente incrível, e muitas vezes se utiliza de sutis caminhos para nos mostrar aprendizados para a vida toda !!!

      Excluir

Fique a vontade para comentários !