Reflexões a respeito da vida

"A vida nos é concedida apenas uma única vêz. Ela é eterna. Porém ela é permeada de interrupções que chamamos de reencarnação. Ora estamos na carne, ora somos apenas o corpo espiritual, mas nossos aprendizados seguem conosco e são inalienáveis. São virtudes adquiridas. Nossos erros e vicissitudes também nos seguem na vida terrena quanto na espiritual e formam como que nuvens escuras e densas sobre nossas cabeças tal qual tempestades terríveis prontas a desabar, são como "nós-cegos" fortemente amarrados a nós e apenas se discipam com a disciplina e o esforço redobrado no amor."

Para fazer COMENTÁRIOS Acesse "http://gotas-de-luz.blogspot.com/" OU simplesmente CLICK no TÍTULO da mensagem que estás a ler.
POSTAGENS

sábado, agosto 04, 2007

Agregação de Valores Espirituais

"Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos. O Seu amor é incondicional". Há de se convir que, diante de semelhante afirmação, temos de usar muito bem nosso livre arbítrio. Quando conhecemos as leis Divinas e não as exercitamos em benefício de nossos semelhantes, somos tão culpados quanto aqueles que as transgrediram. Então, lembrando São Jerónimo no século 12 vejamos o que ele recomendava a todos. Pela manhã: "Senhor Meu Deus, mostra-me hoje o que devo fazer em benefício de meus semelhantes" e... Pela noite: "Senhor, mostra-me onde errei com meus semelhantes para que eu possa me redimir pela manhã do próximo dia". Daí concluímos que precisamos reciclar o nosso íntimo tão viciado em pequenas corruptelas morais e começar a repensar a vida, hoje deliberada sob as hostes da vaidade, do orgulho, do egoísmo, da ingratidão, da intolerância, da insensatez, da paixão material, da avareza, da luxúria, [...] e nos redobrar na humildade, na caridade, na piedade, na beneficência. Assim estaremos Honrando o Amor de Deus ! Conclusões: Deus, pode não nos amar nem mais nem menos, porém nosso semelhante vai nos amar muito mais e verá em nós o homem /ou/ mulher de Deus presente em sua vida já tão dificil e carente do abrigo espiritual. Disse o Cristo: "Todas as vezes que socorreste a um desses pequeninos, foi a mim que socorreste"; e recomendou: "Ama teu próximo como a ti mesmo" e... [eu digo: "para ir pro inferno basta que se esteja sozinho, porém para ir para o céu será necessário a concorrência do teu próximo".] A cada um segundo suas obras ! Aos olhos de Deus aquele que mais trabalhou em Sua Augusta Seara mais farto será o teu banquete". Então, olha pra ti mesmo. Olha como a tua família é bem ajustada; os teus amigos são companheiros, o teu emprego como é melhor; a tua saúde é perfeita; a tua vida é mais amena; Olha como o teu dia e tua noite são tão calmos e serenos; Enfim... como a TUA vida e tão FELIZ !!!! Agora veja teus semelhantes e repare como ALGUNS são "tão" INFELIZES com a família, com o emprego, com a saúde, etc,. Como são Humilhados !!!!!!!!! Portanto DEUS pode não Amar Mais, porém recompensa MAIS. Repito: A cada um segundo suas obras.

Um comentário:

  1. Só hoje tive tempo de vir aqui comentar o texto.
    E é mais um belo exemplo do que a codificação tem a melhorar em nossas vidas.
    Tenho muitos feeds para ler todos os dias e agora estou mandando ver numas pesquisas para melhorar o meu blog, depois combino com vc para inscrever o seu blog no blogblogs, no technorati e também para por ele no google analystics para saber como anda a visitação pois muita gente vem, lê mas não comenta.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentários !