Reflexões a respeito da vida

"A vida nos é concedida apenas uma única vêz. Ela é eterna. Porém ela é permeada de interrupções que chamamos de reencarnação. Ora estamos na carne, ora somos apenas o corpo espiritual, mas nossos aprendizados seguem conosco e são inalienáveis. São virtudes adquiridas. Nossos erros e vicissitudes também nos seguem na vida terrena quanto na espiritual e formam como que nuvens escuras e densas sobre nossas cabeças tal qual tempestades terríveis prontas a desabar, são como "nós-cegos" fortemente amarrados a nós e apenas se discipam com a disciplina e o esforço redobrado no amor."

Para fazer COMENTÁRIOS Acesse "http://gotas-de-luz.blogspot.com/" OU simplesmente CLICK no TÍTULO da mensagem que estás a ler.
POSTAGENS

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A Minha Religião

Muitas pessoas expressam que a religião é o moderador certo para expressar valores como: - um esposo dedicado e fiel; um pai amável e companheiro; ser benquisto pelos colegas de profissão; não ser dado a farras e bebedeiras. Esses exemplos de vida certamente desperta a curiosidade de muitos, mas o que mais impressiona nesses depoimentos é a disposição firme de ser honrado, nobre, digno, mesmo acreditando que sua vida acaba no túmulo.

Podemos dizer que esse exemplo deve provocar sérias reflexões naqueles que professam uma religião, que acreditam na imortalidade da alma, que têm fé em Deus, e não agem como tal. Alguns acreditam, sinceramente, que o fato de seguirem esta ou aquela religião, basta para que tenham sua felicidade futura garantida. Para que tenham um lugar de destaque no além. No entanto podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o que importa para as leis divinas não é a bandeira religiosa que se ostenta, mas as obras realizadas. As leis de Deus darão a cada um segundo as suas obras. Nada mais, nada menos. Se assim não fosse não seria justo. Deus é a suprema justiça. A religião, portanto é um meio para que se atinja um fim, que é o aperfeiçoamento do ser humano. Por isso afirmam com muita propriedade os sábios do espaço, que a melhor religião é a que maior número de homens de bem fizer. Se a pessoa tem boa índole e não deseja se vincular a esta ou aquela religião, não deixará de entrar no reino dos céus, pois o reino dos céus, como afirmou Jesus, está dentro de nós, e não fora. Sua religião é a sua própria consciência. E sua consciência é uma bússola segura. De tudo isto pode concluir que mais importante do que ter uma religião é ser um homem de bem. Não queremos dizer com isto que não existam e não existirão homens de bem no seio das religiões, isso não. A história registrou e ainda registrará grandes vultos no meio religioso. Homens livres para amar a todos, sem barreiras nem preconceitos. O homem verdadeiramente livre e bom entende que nós somos todos filhos de Deus. E nosso destino é o amor. Quando praticarmos o amor ao próximo como a nós mesmos estaremos cumprindo o nosso objetivo na terra. Ser uma grande família; Uma família que se abraça mais, e sabe respeitar a todos independente de credo, raça e condição social. Quando o amor nortear nossas vidas, não precisaremos mais lutar e matar em nome de Deus. Estaremos mais fortes para enfrentar outros tipos de desafios; Respiraremos ares de paz e união. * * * Procure ser melhor hoje do que foi ontem e melhor amanhã do que está sendo hoje. Seja um homem de bem, tentando acertar o máximo que puder para que quando alguém lhe perguntar qual a sua religião, você possa responder: "A minha religião é o amor."

Um comentário:

  1. Mandou bem!
    Gostei muito.
    Quando o nossa religião for o amor, estaremos vivenciando os ensinamentos de Jesus.
    Estaremos constantemente vigilantes com nossos pensamentos e sentimentos e em prece nas ações no bem.
    Muita paz.
    Bjs.
    Marcia

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentários !